quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Poesia - Ontem e Hoje

Ontem visitei o medo e a escuridão.
Avistei a infeliz certeza da morte,
em um mar chamado desilusão.
Ontem triste chorei minha má sorte.

Ontem desejei o salutar livramento.
Apeguei-me a fé, a verde esperança,
Fiz da coragem meu constante alimento.
Ontem lutei com a viril perseverança.

Hoje comemoro a ilustre cura.
Feliz por transpor a descomunal muralha,
por lutar sabiamente com bravura.
Hoje digo venci a espinhosa batalha.

Hoje tenho paz e a doce harmonia.
Festejo o meu sublime renascer,
saboreio a essência da alegria,
Hoje enalteço a beleza do viver!

Poesia vencedora do XXII Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista, primeiro lugar na categoria poesia de 19 a 39 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário