quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Aos meus heróis
Como seria bom voar, ter visão de raio-x, ficar invisível e ter uma força descomunal. Na minha infância esses eram os poderes dos meus heróis, com seus uniformes coloridos e distintivos no peito, sempre na hora certa salvando vidas.
Hoje, sei que heróis e super poderes são apenas fantasias que alegravam o meu tempo de criança, sei também que novos heróis e heroínas existem e adquiriram brilhantes poderes, o poder da esperança, de acreditar que é possível superar adversidades, o poder do amor em exercer a nobre medicina e o poder da vida, salvar a frágil existência divina.
E é a vocês meus queridos médicos que dedico esta carta que porta o meu mais profundo e sincero agradecimento, ao longo de todos esses anos caminhando ao meu lado demonstrando o empenho e a determinação em procurar o meu bem estar, o carinho e a alegria, fruto da convivência, a atenção e o respeito com que sou tratado, a sabedoria e eficiência nas mais importantes decisões, a minha força é o reflexo da confiança que deposito em vocês e a felicidade estampada em meu rosto é o resultado de tudo isto.
 Obrigado a todos, a minha saúde sempre ira necessitar de cuidados, mas sei que estarei bem amparado.
Na minha infância meus heróis vestiam uniformes coloridos, hoje os meus heróis vestem jaleco branco.

2 comentários:

  1. Oi Fabiano,
    Agradeço por me deixar fazer parte da sua história. Você e sua família são pessoas muito especiais e o carinho de vocês, a confiança o otimismo e a alegia, mesmo diante de situações difíceis é fundamental para a resolução dos problemas. Pacientes como vocês nos dão força e energia para continuarmos a dura tarefa diária. E as suas palavras mostram que tudo que passamos vale a pena. Vale a pena só pelo seu sorriso, vale a pena por cada vitória sua. Vale a pena por tudo que você e sua familia nos ensinam sobre o real sentido da vida.
    Paula Vincenzi Gaiolla

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto emocionante! Chorei na parte que diz: "o poder do amor em exercer a nobre medicina e o poder da vida, salvar a frágil existência divina.". Que coisa mais linda! Mas qual é seu problema? Seja qual for, fico feliz por ver um coração forte, cheio de Espírito e Deus.
    Parabéns.
    Cristiane Menezes

    ResponderExcluir